Como o Planejador de desempenho do Google Ads funciona?

Como o Planejador de desempenho do Google Ads funciona?

Agora que você sabe o que é o Planejador de desempenho do Google Ads e por que deseja usá-lo, vamos ver como ele funciona.

Como essa ferramenta ajuda você a fazer previsões sobre suas campanhas publicitárias? O Planejador de desempenho do Google leva em consideração bilhões de consultas de pesquisa e usa essas informações para simular leilões de anúncios relevantes dos últimos 7 a 10 dias. Essa ferramenta também usará dados de leilão, tendências de sazonalidade e outros fatores importantes para ver como as alterações em sua campanha afetam o desempenho do anúncio de seu site profissional.

Depois de concluir as simulações e coletar dados, o Google avalia o desempenho atual de suas campanhas em relação ao desempenho previsto para ajudar a refinar suas previsões por meio do aprendizado de máquina.

Perguntas frequentes sobre o Planejador de desempenho do Google Ads

Mesmo que você conheça os benefícios do Planejador de desempenho do Google Ads e como ele funciona, você ainda pode ter algumas dúvidas. Mas não se preocupe, nós temos as respostas! Veja algumas perguntas frequentes sobre o Planejador de desempenho do Google:

Existem requisitos para usar o Planejador de desempenho do Google Ads?

Sim.

Esses requisitos variam de acordo com o tipo de campanha que você está executando. Existem três tipos principais de campanhas publicitárias PPC:

  • Campanhas de pesquisa
  • Campanhas do Shopping
  • Campanhas da Rede de Display

Vejamos os requisitos para os três: Campanhas da Rede de Pesquisa

  • A campanha deve usar estratégias de lances de custo por clique (CPC) manual , CPC otimizado, máximo de cliques, máximo de conversões, custo por ação (CPA) desejado ou retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado
  • A campanha deve ser executada por pelo menos 72 horas
  • A campanha deve receber pelo menos uma conversão nos últimos sete dias (se a campanha for focada em conversão)
  • A campanha deve receber pelo menos três cliques nos últimos sete dias

Campanhas do Shopping

  • A campanha deve receber pelo menos 100 conversões e/ou valores de conversão nos últimos sete dias
  • As campanhas devem estar ativas todos os dias com um gasto mínimo de R$ 10 nos últimos 10 dias
  • As campanhas devem receber pelo menos 10 conversões/valores de conversão nos últimos 10 dias
  • As campanhas não podem ser limitadas pelo orçamento em nenhum dia nos últimos 10 dias ( somente campanhas do Shopping padrão de ROAS desejado )

Campanhas da Rede de Display

  • As campanhas não podem ter alterado as estratégias de lances nos últimos sete dias
  • As campanhas devem estar em execução por sete dias ou mais
  • As campanhas não devem ter sido recentemente restritas ao orçamento
  • As campanhas devem ter pelo menos cinco conversões

Como crio um novo plano no Google Ads Performance Planner?

Para usar o Performance Planner, você deve criar um plano para executar seus testes e fazer a simulação. 

Ao seguir estas etapas, você estará pronto para configurar seu plano para analisar seus anúncios.

O Planejador de desempenho pode me ajudar a prever o desempenho das palavras-chave?

Sim! O Planejador de desempenho é uma ótima ferramenta para ajudar você a prever como a adição de palavras-chave específicas afetará seus anúncios. Você pode usar essa ferramenta para adicionar novas palavras-chave à sua lista atual de otimização de palavras-chave e ao plano de orçamento para ver como isso pode ajudar ou prejudicar o desempenho do anúncio. Você pode testar palavras-chave acessando a seção “Coisas para experimentar” e inserindo suas informações de palavra-chave para ver o que acontecerá.

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