Como você pode obter o máximo do seu PPC?

Como você pode obter o máximo do seu PPC?

O que torna uma campanha de publicidade paga verdadeiramente destacada? Abaixo, daremos uma breve visão geral das táticas de PPC que podem ajudá-lo a obter o máximo de suas campanhas.

Aqui estão quatro maneiras de melhorar seu PPC!

1. Use palavras-chave de marca

Ao elaborar as palavras-chave que deseja segmentar em sua campanha, você precisa selecionar palavras-chave que sejam altamente relevantes para o que você está vendendo. As palavras-chave que contêm o nome da sua marca são algumas das palavras-chave mais relevantes que você pode segmentar. Palavras- chave de marca são aquelas que incluem termos específicos para sua empresa. Se sua empresa se chama Carrock Lawn Services, então “carrock gramado” seria uma palavra-chave de marca. Se alguém pesquisar uma de suas palavras-chave de marca, significa que já está procurando diretamente por sua empresa. Outro exemplo, caso sua empresa venda serviços de entrega por motoboy, também é interessante segmentar por palavras-chave relacionadas.

Esse pesquisador tem uma chance muito alta de conversão, portanto, por esse motivo, convém segmentar palavras-chave de marca em suas campanhas.

2. Segmente públicos-alvo personalizados

A segmentação por palavras-chave é uma ótima maneira de ajudar você a alcançar o público certo, mas existem maneiras ainda mais diretas de fazer isso. No Google Ads, você pode segmentar públicos-alvo personalizados , que podem ser reunidos a partir de vários recursos. Essencialmente, você pode escolher diferentes características que deseja atingir. Tais características incluem:

  • Era
  • Gênero
  • Localização
  • Ocupação

Você pode criar públicos personalizados com base nas características mais comuns entre seus clientes.

Assim, o Google pode segmentar seus anúncios exclusivamente para esses usuários, para que você não perca tempo e recursos com pessoas que não terão interesse em sua empresa.

3. Arnês RLSA

Outro recurso que o Google Ads permite que você aproveite são as listas de remarketing para anúncios de pesquisa (RLSA) . A RLSA envolve segmentar seus anúncios para pessoas que já visitaram seu website e manifestaram interesse em seus produtos ou serviços. A maneira como isso funciona é que você diz ao Google para rastrear o tráfego para determinadas páginas do seu site e, em seguida, segmentar os usuários que as visitam. Portanto, se alguém visitar a página de um determinado produto, você pode instruir o Google a segmentar esse usuário com anúncios do produto que ele visualizou. Isso é muito valioso porque garante que você segmente usuários que já têm interesse no que você está oferecendo.

Eles têm uma chance muito maior do que outros usuários de serem convertidos por um anúncio PPC.

4. Liste palavras-chave negativas

A dica profissional final em nossa visão geral do PPC é usar palavras- chave negativas . Enquanto as palavras-chave normais informam ao Google quais pesquisas você deseja segmentar com seus anúncios, as palavras-chave negativas informam ao Google as pesquisas para as quais você não deseja que seus anúncios sejam exibidos. As palavras-chave negativas são úteis para limitar suas campanhas a pesquisas relevantes. Por exemplo, se você segmentar a palavra-chave “livraria de Chicago”, é possível que seus anúncios apareçam em uma pesquisa por “livraria de usados de Chicago”. No entanto, se você não vender livros usados, essa palavra-chave não será relevante para sua empresa, então você não deseja que seus anúncios sejam exibidos para ela.

Para evitar que isso aconteça, você pode adicionar “usado” à sua lista de palavras-chave negativas no Google Ads.

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