Site móvel dedicado

Site móvel dedicado

Alguns sites otimizam a experiência dos usuários de dispositivos móveis criando um site móvel separado.

A implementação mais comum é o site para desktop redirecionar para um subdomínio.

Vantagens de um site móvel dedicado

  • Mais fácil de fazer alterações separadas nos sites para celular e desktop: as alterações podem ser limitadas apenas à versão para celular ou apenas à versão para desktop.
  • Tempo de carregamento mais rápido: como você está desenvolvendo apenas para sites para celular, você pode simplificar e otimizar seu site para celular especificamente para a experiência do usuário de celular.
  • Mais fácil de navegar: A estrutura de navegação e o conteúdo são personalizados para as tarefas executadas pelos usuários móveis.

Desvantagens de um site móvel dedicado

  • Vários URLs para cada página: o compartilhamento de uma página da web nas mídias sociais se torna um problema, porque os usuários móveis compartilharão o URL móvel, mas os usuários de desktop podem clicar no link e obter a versão móvel. Para evitar problemas de SEO de conteúdo duplicado, você precisará usar as metatags rel=”alternative”e . rel=”canonical”Além disso, quando um usuário de celular pesquisa no Google e clica em um URL de desktop nos resultados do mecanismo de pesquisa, ele vê a versão para desktop ou é redirecionado para a versão para celular da página.
    Se a versão móvel desta página não existir, eles receberão um erro.
  • Conteúdo e funcionalidades diferentes: O objetivo de criar um site móvel dedicado é adaptar o site especificamente para usuários móveis. Isso pode significar cortar conteúdo e funcionalidade, resultando em uma experiência diferente.
  • Bifurcação de conteúdo: você tem dois conjuntos diferentes de conteúdo, o que pode criar um pesadelo de estratégia de conteúdo .
  • Requer redirecionamento: os usuários móveis precisarão ser redirecionados para a visualização otimizada e vice-versa. O redirecionamento aumenta o tempo de carregamento de uma página.
    Também pode ter implicações no SEO do seu site.

Exemplos de sites móveis dedicados

Walmart 

O site móvel dedicado do Walmart tem um tempo de carregamento incrivelmente rápido de 1,35 segundos. Resultados de desempenho:

  • Tempo médio de carregamento: 1,35 segundos
  • Tamanho médio da página: 272,29 KB
  • Número de solicitações HTTP: 45

Amazon 

Muito parecido com o Walmart, as páginas móveis separadas da Amazon são mais rápidas do que os designs da web responsivos que testei (ele atingiu um tempo de carregamento de 2,25 segundos). O que é estranho, no entanto, é que nem todas as páginas do site têm versões otimizadas para dispositivos móveis.

Por exemplo, se você fizer uma pesquisa no Google a partir de seu smartphone, muitos dos resultados do Google apontam para páginas de desktop que não redirecionam para uma versão otimizada para celular. Além disso, se você acessar a página móvel diretamente de seu desktop, você não será redirecionado para a versão para desktop. Resultados de desempenho:

  • Tempo médio de carregamento: 2,25 segundos
  • Tamanho médio da página: 103,66 KB
  • Número de solicitações HTTP: 16

BBC 

As páginas móveis separadas da BBC são rápidas em comparação com as páginas da Web responsivas que testei (3,40 segundos), mas quase metade desse tempo é gasto redirecionando usuários móveis para a página móvel (1,65 segundos) .

Ao contrário das páginas móveis separadas da Amazon, se você acessar uma página móvel de um desktop, será automaticamente redirecionado de volta para a versão para desktop. Resultados de desempenho:

  • Tempo médio de carregamento: 3,40 segundos
  • Tamanho médio da página: 56,04 KB
  • Número de solicitações HTTP: 22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *