Dica de venda de comércio eletrônico 1: crie um site incrível
Como uma loja de comércio eletrônico, seu site é sua vitrine. Isso significa que você não tem a oportunidade de acender uma vela para deixar sua vitrine com um cheiro acolhedor ou instalar a iluminação perfeita para apresentar seus melhores produtos. O que isso significa é que você deve encontrar maneiras, por meio do design, de apresentar seus produtos de uma maneira que atraia os usuários a comprar.
Você tem que acender uma vela figurativamente e tornar sua vitrine on-line tão única quanto seu tijolo e argamassa hipotéticos. Trabalhar com uma das principais agências de web design de comércio eletrônico é sua melhor aposta quando se trata de criar um site de marca que venda seus produtos. Aqui estão algumas coisas que uma agência de web design de comércio eletrônico pode fazer:
- Crie um site com as cores, logotipo e estilo da sua marca em mente
- Implemente chamadas para ação (CTAs) difíceis de ignorar
- Gerencie seu feed de compras
- Facilite o processo de check-out do cliente
Todos esses são elementos cruciais de um site de comércio eletrônico bem-sucedido.
Dica de venda de comércio eletrônico 2: desenvolva conteúdo que intrigue os usuários
Se você tem um site bonito para exibir seus produtos, precisa de conteúdo para informar os clientes interessados.
Nossa segunda dica de venda de comércio eletrônico é criar conteúdo de alta qualidade em torno de seus produtos, serviços e marca. Para criar este conteúdo, você deve:
- Realize pesquisas de palavras-chave para determinar no que seu público-alvo está interessado
- Investigue que tipo de conteúdo sua concorrência escreve
- Concentre-se em palavras-chave de cauda longa
- Crie conteúdo em torno dessas palavras-chave
- Implemente essas palavras-chave em tags de título , meta descrições e tags de cabeçalho
Se você precisar de ajuda para criar conteúdo de alto nível para seu site de comércio eletrônico, a WebFX está aqui para ajudar! Oferecemos uma ampla variedade de serviços de criação de conteúdo personalizado , bem como serviços de marketing de conteúdo !
Dica de venda de comércio eletrônico 3: otimize seu site com otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)
O SEO é uma das dicas de vendas de comércio eletrônico mais importantes por causa dos resultados astronômicos que gera. Para otimizar seu site de comércio eletrônico com SEO, você realizará ações como:
- Adicionando palavras-chave de destino ao seu conteúdo
- Criando uma forte estrutura de links internos
- Otimizando a experiência do usuário
- Limpando o back-end do seu site
Quando você otimiza sua loja de comércio eletrônico com SEO, seu conteúdo terá uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa e mais compradores encontrarão seus produtos.
O SEO é especialmente importante se você não planeja exibir anúncios de pagamento por clique (PPC) . No entanto, recomendamos o uso de anúncios PPC! Falando de…
Dica de venda de comércio eletrônico 4: use anúncios PPC para capturar clientes interessados
O próximo em nossa lista de dicas de vendas de comércio eletrônico é usar anúncios PPC.
Os anúncios PPC permitem que você segmente seus clientes mais valiosos no Google e nas plataformas de mídia social. Existem algumas vantagens que fazem o PPC se destacar como uma tática de comércio eletrônico:
- Você não paga por anúncios PPC, a menos que os compradores cliquem neles
- No Google, os anúncios PPC aparecem acima dos resultados orgânicos, tornando-os a primeira coisa que os usuários veem
- Os anúncios PPC são acessíveis
- Os anúncios PPC começam a funcionar imediatamente após o lançamento de sua campanha
- Os anúncios PPC são extremamente segmentados
A acessibilidade dos anúncios PPC os faz se destacar, mas o fato de você poder segmentar usuários com base em dados demográficos e localização leva o bolo. Não apenas isso, mas o PPC é uma estratégia de ganho rápido que mostra resultados quase imediatamente.
Dica 5 de venda de e-commerce: Esteja presente (em todos os sentidos) nas redes sociais
A mídia social vê bilhões de usuários todos os dias, tornando-se um dos melhores lugares para falar e vender seus produtos.
Muitas plataformas são fantásticas para lojas de comércio eletrônico, incluindo Facebook , Instagram , Pinterest , YouTube e Twitter . Nossa dica número quatro de vendas de comércio eletrônico é construir uma presença nas mídias sociais. Este processo inclui:
- Publicação de conteúdo original para seus seguidores: publique conteúdo escrito, links para seu site, vídeos e imagens para obter uma interação ideal com suas contas de mídia social.
- Conectando-se diretamente com clientes interessados em plataformas de mensagens diretas: aproveite as plataformas de mensagens diretas para responder às perguntas dos clientes e oferecer conselhos.
- Usando anúncios de mídia social : usar anúncios de mídia social é uma tática importante de comércio eletrônico para ajudá-lo a vender mais produtos aos usuários, encontrando-os onde eles estão (plataformas sociais).