1. Torne seus e-mails compatíveis com dispositivos móveis
Mais pessoas abrem e-mails em dispositivos móveis do que nunca porque é rapidamente acessível. Para garantir que seus e-mails sejam executados com sucesso, adapte suas campanhas de e-mail a esses dispositivos, para que os usuários tenham uma experiência positiva. É importante fornecer aos seus leads uma experiência positiva, para que eles desejem fazer uma compra em sua empresa.
A experiência móvel é muito diferente da experiência de desktop. Se você deseja deixar seus assinantes felizes, precisa adaptar seus e-mails para todos os dispositivos. Uma pessoa pode até usar um dispositivo específico, dependendo da hora do dia.
Por exemplo, quando as pessoas se preparam para o trabalho ou fazem uma pausa para o almoço, é mais provável que verifiquem seus e-mails em um telefone celular. Quando as pessoas voltam do trabalho, é mais provável que verifiquem seus e-mails em um tablet ou laptop. Portanto, depois de descobrir o tempo do e-mail, você precisa considerar qual dispositivo provavelmente estará em uso.
Isso ajudará você a criar uma experiência melhor para o seu público. É crucial que seus e-mails tenham uma ótima aparência e um bom desempenho em todos os dispositivos.
2. Revise sua lista de e-mail
Você pode sentir que continua tentando diferentes horários do dia, mas não vê um aumento no engajamento. Se isso está acontecendo com sua campanha de e-mail, você precisa revisar sua lista de e-mail. Não é que o momento esteja errado, mas sim que seu público não está mais engajado.
É uma boa prática verificar sua lista de e-mail ocasionalmente, para ver se as pessoas ainda estão ativas. Se eles não interagem com seus e-mails há algum tempo, pode ser melhor removê-los de sua lista. Depois de limpar suas listas, é uma ótima oportunidade para aumentar sua lista.
Você pode usar táticas diferentes, como inscrições de e-mail em seu site ou serviços de marketing digital, para ajudá-lo a crescer novamente. Isso ajudará você a obter uma lista de e-mail mais ativa. Com uma nova lista, você pode determinar o melhor momento para enviar e-mails com base em seu novo público.
3. Monitore a frequência
Depois de encontrar o melhor horário para enviar campanhas de e-mail, você precisa ficar atento à frequência. Você pode descobrir que o melhor horário para enviar e-mails ao seu público é entre 12h e 14h de segunda a quarta-feira.
No entanto, isso não significa que você deva empacotar todos os seus e-mails nesses prazos. Você precisa estar atento à frequência, para não sobrecarregar seu público. Se você enviar muitos e-mails, poderá perder assinantes.
Você deve criar um equilíbrio para o número de e-mails que envia para as caixas de entrada do seu público. Isso exigirá alguns testes. Você pode testar para ver como seu público reage a diferentes frequências de e-mail.
Ao fazer isso, você descobrirá a quantidade certa de e-mails para enviar aos seus assinantes.