O que é uma plataforma de publicidade programática?

O que é uma plataforma de publicidade programática?

Publicidade programática é o uso de software e automação para comprar, vender e gerenciar publicidade digital .

Quando comparamos a publicidade programática com a tradicional , a publicidade programática permite que você implemente campanhas de anúncios automatizadas, baseadas em dados e mais inteligentes que geram resultados impressionantes.

As plataformas de publicidade programática são as ferramentas que permitem que isso aconteça. O termo plataforma de publicidade programática é um termo amplo que abrange vários tipos de ferramentas que funcionam juntas para tornar possível a publicidade programática. Essas ferramentas incluem:

Plataformas do lado da demanda (DSPs)

As plataformas de demanda (DSPs) são as ferramentas programáticas que os anunciantes e agências de publicidade usam para comprar espaço publicitário.

Os DSPs permitem que os anunciantes usem a automação para comprar inventário de anúncios em vez de negociar com uma pessoa e colocar anúncios manualmente. Os DSPs também costumam incluir ferramentas para gerenciar campanhas, criar criativos, otimizar campanhas, acompanhar o desempenho da campanha e outros aspectos da publicidade digital. Muitas das ferramentas que abordaremos neste artigo concentram-se no lado DSP da publicidade.

Plataformas do lado da oferta (SSPs)

As plataformas de fornecimento (SSPs) são as ferramentas que os editores usam para vender espaço publicitário em seus sites, aplicativos e outras propriedades digitais.

Assim como os DSPs, os SSPs usam automação para vender anúncios. Usando a automação, eles visam maximizar o preço do espaço publicitário e combinar o espaço publicitário com os anunciantes. Por meio dos SSPs, os editores obtêm acesso a um grupo muito mais amplo de anunciantes do que teriam de outra forma.

trocas de anúncios

As trocas de anúncios são outra parte da pilha de tecnologia de plataforma programática.

As trocas de anúncios são os mercados on-line aos quais DSPs e SSPs se conectam para comprar e vender anúncios.

Veja duas boas plataformas:

Simpli.fi

O Simpli.fi é outro DSP importante que oferece recursos para gerenciamento de campanha, segmentação, expansão de público, análise e geração de relatórios. Além de seu DSP, o Simpli.fi oferece software de contabilidade, gerenciamento de mídia e gerenciamento de projetos voltado para agências de publicidade. Esses recursos permitem uma fácil integração do gerenciamento e da análise da agência.

  • Preço: Personalizado
  • Tipo de plataforma: DSP
  • Opções de inventário de anúncios: CTV, endereçável, celular, vídeo, display, social e muito mais

Google Display & Video 360

O Google Display & Video 360 é a versão premium paga das ferramentas de gerenciamento de anúncios do Google.

Em 2018, o Google combinou seus produtos de anunciantes DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite de produtos em uma única marca chamada Google Marketing Platform. Como parte da mudança, o DoubleClick Bid Manager do Google se tornou o Google Display & Video 360. O Display & Video 360 permite que você planeje campanhas, crie criativos de anúncios, gerencie seus dados de público, adquira inventário de anúncios e otimize suas campanhas.

  • Preço: Personalizado
  • Tipo de plataforma: DSP
  • Opções de inventário de anúncios: display, vídeo, nativo, móvel e muito mais

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